9 Dicas | Sobre como comer saudável no trabalho

01 maio 2017

Reeducação alimentar

Naquela correria do dia a dia da escola,faculdade e no trabalho as vezes acabamos nos alimentando de forma errada,este post traz dicas de saúde para se alimentar bem. Em parceria com Professora Rosi Feliciano.

Especialmente no trabalho, onde o estresse é muitas vezes grande e o tempo é curto,doenças como diabetes tipo 2, doenças coronárias, osteoporose, reumatismo, hipertensão, vários tipos de câncer e muitas outras doenças são direta ou indiretamente ligadas com os nossos hábitos alimentares.
Por um lado, uma dieta saudável pode aliviar estas doenças e ainda curar parcialmente.

É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.
Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.
Muitas pessoas não sabem mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.
Você busca como perder gordura localizada na barriga rápido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.


AS DICAS A SEGUIR IRÃO AJUDÁ-LO A COMER 
MAIS SAUDÁVEL NO TRABALHO


DICA 1: PLANEJAMENTO É A METADE DA SAÚDE

Se você estiver com pensamentos oportunos na hora do 
almoço, pensamentos repentinos de fome irão aparecer em sua mente e você terá vontade de ir a uma loja de fast-food para comprar doces ou refrigerantes.


DICA 2: COZINHE QUANTIDADE DUPLA

Jantar pode ser facilmente preparado em grandes 
quantidades, de modo que sirva para o próximo almoço. Faça sopas de legumes, massas com molho de tomate, salada de cuscuz e pimentão e carne.

DICA 3: AVEIA DURANTE A NOITE AO MEIO-DIA

Embora esta refeição saudável seja mais conhecida como um pequeno-almoço pode ser tão bom quanto comer durante o dia. A aveia pode ser completada de acordo com o gosto. Banana, morangos, maçãs, nozes, avelãs, sementes de girassol, sementes de linhaça, sementes de chia, xarope de bordo, coco, cacau, baunilha, canela. Sua criatividade não tem limites.

DICA 4: RAZÕES COM OS COLEGAS UM GRUPO DE
CULINÁRIA

A troca de refeições por um grupo de amigos que cozinhem: 
“cozinhar, para todos". Reúna cinco membros para cada um ser responsável por garantir que algo saudável seja servido 1 dia da semana cada.

DICA 5: COMER SAUDÁVEL

Quem quer ser um desmancha prazeres? Quando os nossos
colegas saem para comer, você pode conectar calmamente. Com um pouco de esperteza você também terá algo saudável para comer e beber, só lembre-se de ir com calma.

DICA 6: ORGÂNICOS?

Alimentos orgânicos costumam ter menos resíduos de
pesticidas, muitas vezes têm maior teor de nutrientes e não devem conter aditivos artificiais.

DICA 7: COMA DEVAGAR

Mesmo se é difícil comer devagar no local de trabalho, 
porque o tempo é curto, tente mastigar mais vezes, isso é mais saudável, significa mais prazer e provoca menos indigestão.

DICA 8: NÃO CONFUNDIR SEDE COM FOME

Se você acha que você tem fome, beber algo de preferência 
um copo de água, isso vai ajudar a enganar a fome por um tempo.

DICA 9: TER LANCHES SAUDÁVEIS ​​NA MÃO

Você pode facilmente levar nozes, sementes, frutas, maçãs, 
bananas e comer assim que estiver com fome e estiver longe de casa. Viciados em chocolate escolher o chocolate com alto teor de cacau.

Então amores gostaram do post comenta aqui em baixo!.


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2 comentários:

  1. Nossa adorei cada dica
    vai ajudar muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dia muito importante de ser lembrado, parabéns por participar..

    ResponderExcluir

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