Translate

Progressiva caseira - Alise o cabelo sem química

Progressiva caseira


Será que tem como alisar o cabelo sem usar nenhum tipo de química? 

Hoje isso é possível! são vários os produtos que não usam elementos químicos em sua composição,produtos que deixam os cabelos mais lisos,é claro que esse aspecto de "alisado" muitas vezes é temporário e não dura o mesmo tempo que um alisamento normal,mas para quem procura se libertar dos processos químicos e ter os cabelos sempre lisos e saudáveis,esses produtos e até mesmo as receitas caseiras podem ser uma ótima opção,para manter os fios mais alinhados.
 
Eu nunca fiz nenhum processo químico em meus cabelos,sempre fui adepta a receitas caseiras e faço até hoje. Por isso venho compartilhar por aqui uma receitinha caseira bastante útil,para você que deseja alisar os cabelos em casa sem usar química.
 

Para essa receitinha você irá precisar de:

Leite de coco; 1 limão; 2 colheres de amido de milho (maisena) e 1 colher de óleo de coco extra virgem.

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

O óleo de coco possui inúmeros benefícios para os cabelos ele é rico em vitaminas e em ácidos graxos,ajudando a reconstruir e a fortalecer os fios,também é um poderoso hidratante,hoje no mercado da beleza já são vários os produtos que contém óleo de coco como shampoos,máscaras de hidratação entre vários outros produtos para cabelos;

Preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Lave os cabelos normalmente com seu shampoo,com ele ainda úmido divida-o e aplique a mistura mecha por mecha massageando os fios,deixe agir por pelo menos 1 hora,logo após é só enxaguar.

Essa receitinha é ótima,nela foram usadas produtos naturais como o óleo de coco,rico em vitaminas para os cabelos,assim como ele os demais ingredientes são encontrados com facilidade.

Esse alisamento caseiro ajuda a alinhar e diminuir o volume dos fios,além disso essa receita caseira deixa os cabelos  mais brilhosos,saudáveis e fortes. Para melhores resultados,use a receitinha de 2 a 3 vezes por semana apenas.

E então o que achou dessa receita caseira? Me conta aqui nos comentários.

Você também pode gostar

0 comentários