5 Alimentos que podem te ajudar contra a Inflamação

5 Alimentos que podem te ajudar contra a Inflamação

A inflamação é um processo natural do organismo, que anuncia que algo não funciona adequadamente dentro do corpo.

ibuprofeno é um exemplo de medicamento que pode ajudar com a inflamação do corpo. Mas temos também as opções naturais como os legumes e frutas o que impedem que nossos intestinos se inflamem.

O consumo de frutas, legumes, algas marinhas, leguminosas e grãos integrais são a melhor maneira de fornecer ao corpo a fibra vegetal necessária para promover o bom funcionamento do intestino, manter a microflora em equilíbrio e contribuir para a eliminação de resíduos.

Veja a seguir quais alimentos tem um importante poder anti-inflamatório:

→ Abacaxi

Além de um alimento com baixas calorias, é muito útil quando você quer aliviar sua dieta, uma das principais causas de inflamação é o consumo excessivo de calorias.

É fundamental o seu conteúdo em bromelina que desmorona e dissocia proteínas e é um poderoso anti-inflamatório prescrito para artrite ou para diminuir o inchaço após cirurgia ou acidente. Seu efeito anti-inflamatório parece ser superior quando tomado com o estômago vazio.

→ Cebola

É um alimento leve e poderoso e tem o efeito ideal para este tipo de dieta.

Além disso, é o alimento mais rico que é conhecido em quercetina, um flavonoide que é considerado um dos principais responsáveis pelo poder anti-inflamatório deste vegetal, uma vez que entre suas virtudes está o poder de controlar o dano oxidativo dos radicais livres.

→ Pimenta

É excepcionalmente rico em vitamina C, especialmente nas espécies vermelhos ou amarelos mais maduros.

Esta vitamina é necessária para o metabolismo da fenilalanina, um aminoácido essencial, muito ativo na redução da dor crônica e outros sintomas como inchaço e rubor.

Além disso, o poder antioxidante da vitamina C é multiplicado pelo efeito sinérgico que faz com a vitamina A, abundante em indivíduos maduros e com um pigmento chamado licopeno.

→ Azeite de oliva

O azeite extra virgem contém uma substância ativa, chamada oleocantal, com efeito, anti-inflamatório muito semelhante ao do ibuprofeno.

Esta substância natural, como a droga, atua inibindo uma enzima (COX) que produz substâncias que causam dor e inflamação.
O seu poder anti-inflamatório também é devido ao seu conteúdo nas vitaminas A e E, seus compostos fenólicos e a composição das suas gorduras, que consiste principalmente em ácido oleico, que também reduz os níveis de açúcar no sangue.

→ Alho

Uma fonte importante de selênio vitamina A, B1, B2, C, aminoácidos de enxofre como cisteína e metionina, bem como inúmeras substâncias com poderes antibióticos e anticoagulantes.

Mas as propriedades anti-inflamatórias do alho são atribuíveis a muitos dos seus efeitos na saúde, como a sua capacidade de limpar o sangue de substâncias tóxicas, melhorar o estado da flora intestinal, os seus antioxidantes.


Você pode conseguir mais dicas grátis e o passo a passo do especialista,basta acessar o site dieta.blog.br tudo está na matéria: ibuprofeno: para que serve indicações e efeitos colaterais

Confira mais no vídeo abaixo:




Me acompanhe nas redes sociais > INSTAGRAM | FACEBOOK 

Você também pode gostar

16 comentários

  1. Só sabia da cebola... os outros não. Bom saber viu!

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do post! Bjs linda <3

      Excluir
  2. O melhor remédio é a alimentação! Parabéns pelo post
    Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post ótimo! Exceto a pimenta, o resto eu como todo dia e em grande quantidade, então acho que a chance de adquirir uma inflamação é baixíssima kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Do alho eu sabia porque é muito usado no rosto né?
    mas os outros eu não fazia ideia haha
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs uma boa alimentação é fundamental e é ótimo experimentar coisas novas! Bjs linda <3

      Excluir
  5. Gostei bastante dessa postagem, ação preventiva é melhor que processo de cura, manter uma alimentação saudável é extremamente importante e saber que podemos nos cuidar se o uso de medicamentos é fantástico.
    Gostei das suas postagens e vou seguir sua pagina, meu blog ainda esta no começa mas em breve posto mais cosias, se sentir interesse da uma passada por la de vez em quando, Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Muito obrigada pela visita! E sim! com certeza passarei por lá bjs <3

      Excluir
  6. Não sabia de todos esses alimentos com poder de anti-inflamatório.
    Adorei saber.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  7. Mulher, não suporto pimenta mas fora ela, todos os demais eu utilizo nas comidas aqui de casa.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Adorei as dicas! Obrigada! A alimentação é super importante! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❥ Deixe seu comentário,é muito importante!
❥ São válidos críticas construtivas,não são aceitas ofensas ou qualquer tipo de descriminação.

Caso tenha uma sugestão ou dica de conteúdo que queira ver aqui no blog,envie um e-mail para acessorialehblog@gmail.com

Obrigada pela visita!! e volte sempre! ❥